ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Trilha na Ilha Siriba - ABROLHOS - Agosto/2003
Nem só de mergulhos vive o turista que vai visitar Abrolhos. A ILHA SIRIBA é a única do Parque de Abrolhos aberta aos visitantes, ou seja, pode-se desembarcar acompanhado de um guia que vai mostrando flora, fauna e geologia locais.

A trilha contorna a ilha, permitindo observar suas formações rochosas. O mais interessante , no entanto, é a possibilidade de ver de perto os ninhos dos atobás brancos e marrons. Eles fazem os seus ninhos no chão e passamos caminhando bem perto deles. Essas aves chocam os ovos e nascem no máximo dois filhotes. Desses dois, apenas um vai sobreviver: o que a mãe escolher como o mais forte e com mais chance de sobrevivência e dá prioridade a alimentá-lo. O filhote fica aninhado até adquirir penugem suficiente.

A caminhada pela ilha tem 1600m de extensão e dependendo da maré, não é possível contornar toda a ilha, pois as ondas quebram sobre as rochas, tornando o passeio perigoso. Existem também piscinas naturais que abrigam peixes coloridos e caramujos que ficam presos quando a maré baixa.

Maiores informações sobre pacotes para Abrolhos, entre em contato com o pessoal da PLANETA MERGULHO.

TRILHA NA ILHA SIRIBA - EM ABROLHOS

Nem só de mergulhos vive o turista que vai visitar Abrolhos, no sul da Bahia.




 
 
 
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone