ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Malta & Istambul - setembro/2019

Viagem da PLANETA MERGULHO para MALTA & ISTAMBUL 2019

No centro das águas cristalinas do Mediterrâneo fica o arquipélago de Malta, a 93 km ao sul da Sicília e 288 km ao norte da África. Ele é formado por três ilhas: MALTA, GOZO e COMINO, com uma população total de mais de 400.000 habitantes, ocupando uma área de 316 quilômetros quadrados.

Além de um clima ensolarado, praias atraentes, uma vida noturna próspera e 7.000 anos de história intrigante, há muito que se ver nas águas maltesas.

E foi nesse maravilhoso local que a Planeta Mergulho esteve com um grupo de mergulhadores em setembro de 2019.

O mergulho de Malta é adequado para mergulhadores iniciantes, avançados e técnicos. Suas cavernas, recifes e naufrágios podem ser alcançados a partir da costa ou de barco.

Foram inúmeros mergulhos, todos eles inesquecíveis, mas três deles não podemos deixar de descrever para vocês.

Ao norte de Malta temos um ponto de mergulho chamado Ċirkewwa. Neste mergulho de praia exploramos os recifes rasos a 12 metros. Nadamos entre arcos impressionantes, onde diferentes peixes podem ser observados. Nesse mesmo local os mergulhadores avançados puderam explorar os recifes até 30 metros.

Malta é um local com muita história, e a mesma pode ser encontrado durante os mergulhos. Um dos seus naufrágios mais interessantes é o navio-tanque Um El Faroud, com 115 metros de comprimento e 10.000 toneladas, que afundou 1998.
Estando ao sul de Malta, o convés principal desse naufrágio é encontrado aos 30 metros, assim como as barracudas que refletem em seu corpo prateado as luzes das lanternas. Mergulhadores com treinamento puderam explorar a parte interna da cozinha do naufrágio na popa.

Mas sem dúvida nenhuma um dos mergulhos mais marcantes e populares de Malta é o Blue Hole, localizado na costa oeste da Ilha de Gozo.
Começamos o mergulho em uma piscina a 12 metros, depois de um pouco de esforço para carregar os cilindros, passamos por uma fenda e chegamos as águas azuis claras do Mediterrâneo. Nas formações rochosas encontramos polvos e lagostas.
Os peixes papagaios de cor alaranjada brilhante também nos receberam aos chegarmos às formações rochosas do lado de fora do Blue Hole. Em profundidades próximas aos 25 metros podemos admirar os reflexos das luzes nas cavernas rochosas.

Após cada dia de mergulho tivemos a oportunidade de conhecer toda a história dessa famosa ilha mediterrânea. Cada um desses espetaculares passeios terminava com excelentes refeições em restaurantes localizados em prédios com até 700 anos.

Como se tudo isso não fosse o suficiente, antes de retornarmos ao Brasil ficamos 3 dias em Istambul.

Na antiga Constantinopla tivemos a oportunidade de conhecer a maior cidade da Turquia e quarta maior do mundo, com 15 067 724 habitantes.

No primeiro dia, para se recuperar da viagem, o grupo aproveitou o famoso banho turco. Que foi uma experiência inesquecível e única....recomendamos!

No dia seguinte fizemos um city tour para conhecer os famosos pontos turísticos da cidade. Como o Grande Bazar, a Mesquita Azul, Ayasofia, a Cisterna Subterrânea e o Estreito de Bosphorus que separa o oriente do ocidente.

Sem dúvida alguma, a estadia em Istambul encerrou com chave de ouro mais essa excursão da Planeta Mergulho. Agradecemos a parceria e confiança de todo o grupo...um grande abraço e bom retorno!!!

PLANETA MERGULHO
CURSOS – EQUIPAMENTOS – VIAGENS
www.planetamergulho.com.br
Fone: (51)3330-3172 Whats: (51)99697-8851
E-mail: planetamergulho@planetamergulho.com.br
INSTAGRAM: Planeta Mergulho
FACEBOOK: Planeta Mergulho




 
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Snorkel Aero Pro silicone