ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Fernando de Noronha - de 16 a 23/09/2017

As surpresas de FERNANDO DE NORONHA!!!

Quando viajamos para uma ilha distante do continente, podemos perceber melhor a natureza exuberante, tanto acima quanto abaixo do nível do mar. E Noronha é especial...e sempre nos guarda uma surpresa.

Partimos de Porto Alegre em 16/09/2017, o vôo clássico da madrugada com escalas e chegando na Ilha no final da tarde. Nesta época do ano o mar de dentro é mais tranquilo e o mar de fora mais agitado, pela presença de ventos (normalmente calmos). Porém nesta viagem tínhamos uma expectativa se conseguiríamos fazer os mergulhos no mar de fora, nas pedras secas, um famoso ponto de mergulho. Mas só tinha uma maneira de descobrir, chegar na ilha e deixar que a natureza guiasse nosso destino.

Como sempre os mergulhos em Noronha começam cedo, então por volta de 7:15 a operadora já nos buscava na pousada, e mesmo depois de um dia inteiro de viagem, no dia seguinte (17/09) já inicavam nossos mergulhos. Começamos a nossa rotina subaquatica nos pontos mais calmos, Cagarras Fundas e Ilha do Meio (perfil Canal). A galera pôde verificar seu equipamento, lastro e relembrar algum procedimento necessário. Mas claro que sempre na presença da vida marinha de Noronha que nos encanta.

Nos nossos dias de mergulho, fizemos os seguintes pontos:
17/09 - Cagarras Fundas e Ilha do Meio (perfil canal);
18/09 - Ilha do Meio (perfil tradicional) e Cordilheiras;
19/09 - Buraco do Inferno e Morro de Fora;
20/09 - Caverna da Sapata e Laje dois Irmãos;
21/09 - Caverna da Sapata e Laje dois Irmãos.

Ao longo da semana, tivemos a companhida de tubarões, tartarugas (inclusive uma fazendo pose para fotos e filmagens enquanto se alimentava), moréias, camarões, raias, lagostas e inúmeros cardumes de peixes.

Mas o dia 20/09, merece um destaque especial, no nosso primeiro megulho na Caverna da Sapata, com seu visual sensacional e como de costume com suas raias e cardumes de peixes, ao finalizar o mergulho tivemos a nossa surpresa de Noronha. Já na parada de segurança uma baleia jubarte e um filhote nos fizeram companhia por alguns segundos, mas segundos inesquecíveis que marcam a experiência sub de qualquer mergulhador. Sensacional é a palavra que podemos usar para descrever o momento... e foi tão marcante que no dia 21/09 resolvemos repetir o mesmo ponto de mergulho, vai que a baleia resolva passar por lá novamente... mas ela estava em rumos diferentes. Porém ganhamos a companhia de um mero, conhecido deste ponto que ficou super calmo para que todos pudessem tirar uma foto.

Todas as tardes, usávamos nosso tempo livre para visitar as praias paradisíacas do arquipélago: Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Boldró, Cacimba do Padre, Baia do Porcos, Praia do Sancho, Praia do Leão, Sueste... Uma mais linda que a outra, onde a galera aproveitava para descansar um pouco e fazer algum snorkel para curtir as águas cristalinas.

O melhor de uma viagem, são as amizades que ganhamos. E temos certeza que para essa galera é apenas o início de grandes amizades!!

Queremos agradecer a Cláudio, Lu, Mineirinho, João, Sérgio, Vanius, Heloisa, Matheo e Michele pela companhia, risadas, apelidos e parceria.

Parabéns aos novos mergulhadores avançados Matheo e Michele.

Grande abraço a todos! Até a próxima!
Equipe Planeta Mergulho – instrutor Dieguito(Charles)

PLANETA MERGULHO
CURSOS EQUIPAMENTOS VIAGENS
Barão do Amazonhas 226 - loja 230
Porto Alegre RS Brasil
www.planetamergulho.com.br
Email: planetamergulho@planetamergulho.com.br




 
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone