ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
ROATAN em Honduras de 21 a 30/04/2017

Esse é o verdadeiro madrugar... com vôo marcado para decolar as 6h da matina do aeroporto Salgado Filho, a turma toda se apresentou bem cedo rumo a Roatan com escala em Lima e San Salvador, onde passamos uma noite.

ROATAN é uma ilha pertencente a HONDURAS e está situada a 30 milhas da costa hondurenha, no mar das Caraíbas, com 45 km de comprimento por 8 km no seu ponto mais largo.

A pitoresca ilha e suas águas cristalinas atraem inúmeros mergulhadores, já que a Ilha de Roatan está localizada na barreira de arrecifes Mesoamericana, o segundo maior arrecife de corais do mundo.

Ficamos hospedados no Anthony’s Key, um resort criado pela natureza e é a maior operadora de mergulhos da ilha com uma infra estrutura de barcos, guias e pontos de mergulho de deixar qualquer mergulhador babando.

Ficamos acomodados em cabanas tipo palafita, em uma ilhota bem em frente ao resort e sempre tinha um barqueiro a postos para fazer a nossa travessia de um lado a outro...era só bater um sino (que era um cilindro de mergulho!!!) e eles vinham nos pegar para atravessar de uma margem a outra.

Nossa semana de mergulhos começou com barreira de corais e paredões de um colorido deslumbrante, com corais muito saudáveis. Vale destacar o ponto chamado Mary's Place , um dos locais mais cobiçados pelos mergulhadores com suas grandes fendas e passagens em meio a cânions recheados de corais e muitos cardumes de peixes. Outro ponto que merece carimbo no logbook é Spooky Channel, eleito pelo grupo como um dos pontos mais espetaculares, cheio de passagens que depois finaliza em uma grande área aberta onde temos a sensação de estar mergulhando dentro da cratera de um grande vulcão. Excepcional!!!

Outro ponto forte da semana foi o Shark Dive, uma grande experiência para todos, visto que não se limita somente a observar e sim interagir com os tubarões o tempo todo até o momento da alimentação, momento que eles entram em verdadeiro frenesi.

Teve também mergulho com golfinhos, onde fotos e filmes não faltaram, visto que os mergulhadores voltam na se sentir crianças quando em contato com essas belas criaturas.

Depois de paredões, cânions, passagens, tubarões, golfinhos, chegou a vez dos naufrágios. Mergulhamos no Odissey e no Aquila, naufrágios cheios de muita vida marinha! No Odissey, fizemos uma cerimônia em homenagem ao nosso amigo Geraldo, aniversariante daquele dia. Todo o grupo deu parabéns a ele e abrimos uma faixa feita especialmente para a ocasião. Teve gente que se emocionou!!!

Teve também La Fiesta no resort, ao ar livre em frente ao mar, com churrasco de costeletas, saladas e drinks com muita música caribenha e danças típicas de Honduras.

Além dos mergulhos....foram 18 ao todo, tínhamos à disposição caiaques e pranchas de stand up e uma piscina onde relaxávamos todas as tardes, curtindo o intervalo de superfície para o próximo mergulho.

Terminamos a semana numa divertida tarde em West End Beach, com banho de mar e espumante para comemorar e fechamos a noite com Ceviches, muitas risadas e muitos causos de mergulho.

E assim é esta atividade que tanto amamos: conhecemos lugares espetaculares, interagimos com a natureza e ficamos em grupo fazendo e estreitando amizades que levamos para o resto de nossas vidas! Amizades até debaixo dágua!!!

Valeu demais, A M I G O S: Celina, Delcio, Eloísa, Fábio, Geraldo, João, Lucas, Maria Cristina, Milene, Moacir, Rejane, Roger, Sérgio, Tuiskon, Vanius e Vinícius. Até a próxima!!!

ABRAÇÃO A TODOS!
Nelson(Bonitão) e Niara
PLANETA MERGULHO
A AVENTURA COMEÇA AQUI!
Rua Barão do Amazonas 226 - loja 230
Porto Alegre - RS
www.planetamergulho.com.br
Facebook: Planeta Mergulho
Instagram: Planeta Mergulho




 
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone