ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Fernando de Noronha - set/2014

NORONHA... A ESMERALDA DO ATLÂNTICO !!!

Quem já foi a Noronha sabe o real sentido dessa afirmação!!! O arquipélago realmente faz valer cada minuto de passeios, tanto acima quanto abaixo do nível do mar. Não importa se você está indo pela primeira, segunda ou terceira vez ... o resultado ao final de uma semana na ilha é o mesmo:
- “Já estou com saudade...”,
- “Não dá para ficar por mais alguns dias...?”

Descrever com palavras uma semana sensacional em NORONHA não é uma tarefa fácil, mas aqui vamos tentar relatar um pouco de nossas aventuras e risadas.

Depois de sair de Porto Alegre na madrugada e encarar voos e conexões em aeroportos, finalmente chegamos ao tão esperado destino. Ansiosos para ver o mar, vamos para nossa sequência de check-in, no aeroporto, pousada, no parque marinho e finalmente na operadora de mergulho, pois no outro dia já se iniciam as nossas atividades “molhadas”.

Mesmo com tudo isso, ainda deu tempo aproveitar um banho e um belo pôr-do-sol na Praia do Cachorro!!! Ahhh Noronha...

No dia seguinte, iniciamos nossa rotina de mergulhos. Para uma melhor organização e adaptação dos mergulhadores escolhemos dois pontos rasos e bem abrigados: Cagarras Rasas e Ilha do Meio Canal, onde tivemos a companhia de moréias (verdes e pintadas) tartarugas, camarões palhaço, polvo, lagosta piraúna e inúmeros cardumes de peixes. Mergulho de adaptação? Com essa variedade de vida fica fácil (rsrs)

Na parte da tarde fomos conhecer a praia do Sueste com uma bela vista. Depois o banho de mar em fortes ondas foi na praia do Leão e finalizamos o dia na praia da Conceição fazendo snorkel com raias, peixe trombeta e outros cardumes.

Em sequência a nossa complicada rotina de mergulho pela manhã e praias a tarde, nos aventuramos em pontos de mergulho como a famosa Caverna da Sapata, Laje dois Irmãos, Cordilheiras, Ilha do Meio Tradicional (diurno e noturno), Laje dos Cabos, Cagarras Fundas, Cabritos, Pontal do Norte e Buraco das Cabras. Nesta variedade de mergulhos fomos presenteados com uma diversidade de vida marinha, de encantar e tornar nossos mergulhos inesquecíveis. Dividindo o oceano com tubarões, barracudas, linguados, lagostas, muitas tartarugas, inúmeras raias, peixe papagaio, lagostinhos, um mero (visto por alguns mergulhadores próximo a Caverna da Sapata), cavalo marinho e até mesmo uma bailarina espanhola (muito raro de encontrar e apareceu no nosso mergulho noturno).

Um destaque para os mergulhos ao som de baleias, uma sensação indescritível, onde em determinados pontos escutávamos praticamente todo o tempo do mergulho, mas não foi dessa vez que conseguimos enxergar. Fica para uma próxima!!!

Nossa semana de aventuras era assim, ou mergulhando ou desfrutando as belas praias de Noronha. O que nunca faltava eram boas risadas e os passeios de Buggys (com e sem emoção...rsrsrs).

Impossível ir a Noronha e não fazer a trilha até a Baia dos Golfinhos, onde se aproveita para relaxar em um belo visual. Seguindo para a praia mais bonita do Brasil, a praia do Sancho (sim vale a pena cada minuto de caminhada e descidas entre paredes de pedras), realmente um visual de tirar o fôlego tanto do mirante quanto da praia! Um excelente local para fazer um snorkel e onde pudemos ver tartaruga, moreia e polvos.

Em Noronha é muito complicado determinar qual a praia é a mais bela ou preferida, pode-se dizer que todas, pois a disputa entre Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição, Praia do Boldró, Cacimba do Padre, Baia do Porcos, Praia do Sancho, Praia do Leão, Sueste... Todas são merecedoras de cartões postais. Isso sem mencionar os belos lugares para se aproveitar o pôr-do-sol, e como gaúchos precavidos, o bom chimarrão não faltou.

Mas nada adianta estar em um verdadeiro paraíso sem boas companhias ... e nessa viagem essa galera soube como se divertir, fazer novas amizades e reforçar as amizades mais antigas.

Depois de uma semana de atividades e muitas, mas muitas risadas só nos deixam ainda maior a sensação de saudade dessa viagem inesquecível.

Um grande obrigado pela parceria para Alexandre, Vivian, Edimilson, Fabiana, Camila, Márcia, Celina, Diogo, Vanius, Eduardo, Débora, Ieda, Josadaik, Rosecler, Monica, Mauricio e o Nelson.

Parabéns aos novos mergulhadores avançados Eduardo, Débora, Celina e Márcia e ao novo mergulhador com especialidade em Nitrox: o Alexandre.

Grande abraço a todos!
Até a próxima!
Equipe Planeta Mergulho – instrutor Dieguito(Charles)

Fotos: Charles e Nelson.




 
 
 

NOSSAS VIAGENS


Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone