ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Fernando de Noronha 2012
Ahh Noronha, isso que é vida!!!
 
Em plena semana Farroupilha um grupo de gaúchos aproveitou o feriado para conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha, considerado por muitos um verdadeiro paraíso, onde algumas praias e pontos de mergulhos nos dão a impressão de terem sido esculpidos a mão pela natureza. 
 
 
Logo na chegada, após check-in na ilha, check-in na pousada (nossa quanto check-in, não?) a galera foi para o famoso Bar do Cachorro comer alguns petiscos antes da nossa apresentação na operadora de mergulho, afinal de contas ... no outro dia já começava nossa maratona de mergulhos. 
 
 
“Vamusss... águuaaa!!!” eram as palavras do mestre da embarcação que nos comandava para cair na água quando chegávamos no ponto de mergulho...
 
 
No nosso primeiro dia de mergulho fomos para os pontos Cagarras Rasas e Ilha do Meio. Mesmo sendo locais mais tranquilos para o pessoal fazer uma adaptação de equipamentos e organização de duplas, tivemos a companhia de moréias, polvos e cardumes de peixes. 
 
 
Como o retorno dos mergulhos era relativamente cedo, pudemos almoçar e desfrutar a beleza da praia da Conceição para descansar e dar boas risadas com a galera.
 
 
Pronto! Adaptação e organização de duplas realizada. Vamos para o segundo dia de mergulho, este na Caverna da Sapata, um ponto onde alguns mergulhadores foram até os 29m e puderam ver o jardim das enguias. No final do mergulho visitamos a famosa gruta com uma paisagem sensacional! Muito legal entrar na gruta escura e ao se virar para a saída, ver aquele azul contrastando com a areia branca onde sempre tem raias e tartarugas descansando.
 
 
Seguindo nossa rotina de mergulho, fizemos os pontos diurnos Buraco das Cabras e Morro de Fora. Quando chegou a vez do noturno, os mergulhadores avançados tinha em mente uma pergunta: 
- “Vai balançar um pouquinho, mas é o melhor ponto de mergulho do Brasil... Vamos para pedras secas???”. 
O ponto Pedras secas é especial e à noite é inesquecível pela sua geografia dá a impressão do mergulhador estar sobrevoando um canyon. Um momento único e que vale a pena ser registrado foi a  quantidade de tubarões e raias literalmente empilhados em uma das passagens. Não deu outra: a galera foi a loucura!!! Algumas lanternas até "tremiam"..rsrs
 
 
Na quarta-feira, mergulhamos em Cabeço das Cordas e na Ilha do Meio, onde apelidamos um badejo de “Mero” (rsrs).
 
 
Mas BAH TCHÊ... Chegou o tão esperado 20 de setembro, como dissemos ao longo da semana "o Gaúcho sai do Rio Grande, mas o Rio Grande não sai do Gaúcho". Fizemos valer este ditado, mesmo com a distância, cantamos o nosso bravo Hino Riograndense, dentro da embarcação de mergulho. Foi um momento muito especial: chegar no porto de Noronha e atrair a atenção de turistas que não acreditavam no que estavam vendo. Neoprene, bombacha e chimarrão, faltou somente a churrasqueira!!! 
 
 
Enfim, uma semana sensacional... com muitos mergulhos, passeios nas belas praias de Noronha, tais como, Sancho, Baia dos Porcos, Praia da Conceição, Cacimba do Padre, Praia do Leão e demais.
 
 
Nessa semana, além das fotos e imagens desse paraíso vamos levar conosco a amizade que o mergulho proporciona.
 
 
Abraços a todos os amigos:
- Fernanda Ely
- Dani
- Juliana
- Robson
- Nelson
- Liziara
- Artur
- Júlio
- Vânia
- Tuiskon
- Liziane
- Rodolfo
- Janine
- Alaidete
- Paula
- Beth
- Viviane
 
 
Aproveitamos para parabenizar os novos mergulhadores Avançados Seu Júlio e Guilherme Barboza e as mergulhadoras que concluiram a especialidade de Nitrox Ana Angélica e Sabrina.
 
Fotos: Vânia Castro e Beth



Planeta Mergulho
CURSOS – EQUIPAMENTOS – VIAGENS
Rua Barão do Amazonas, 226 – loja 230 - Petrópolis
Porto Alegre – RS - Fone: (51) 3330-3172
www.planetamergulho.com.br
planetamergulho@planetamergulho.com.br

 





 Planeta Mergulho em Noronha
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone