ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
LIVEABOARD EM ABROLHOS em setembro/2011

A noite, depois de um ótimo dia com 4 mergulhos estávamos sentados a mesa de jantar de um catamarã muito bem estruturado para receber 12 mergulhadores e com uma equipe de instrutores e marinheiros de primeira, quando alguém perguntou sobre a música que tocava no Ipod. Um dos mergulhadores do grupo responde: - Isso é New Order, anos 80! A partir desse momento começou uma nostálgica conversa sobre música, shows, danceterias, festas jovens e muitas outras coisas que fizeram parte da vida daqueles que nos anos 80 curtiram a adolescência e início da vida adulta.

Momentos como o descrito acima, uma longa sessão de piadas hilárias e profundos debates fizeram parte da excursão da PLANETA MERGULHO para o Arquipélago de Abrolhos, realizada entre os dias 4 e 7 de setembro de 2011.

Obviamente ela também esteve repleta de bons mergulhos como aqueles realizados nos fascinantes chapeirões, que são estruturas coralíneas em forma de cogumelos com quase 30 metros de altura e foram a causa de inúmeros naufrágios, entre eles o Rosalina e o Guardiana, que aliás também foram explorados pelos mergulhadores do nosso grupo. Além destes dois naufrágios mergulhamos também em um navio que foi afundado no início da 1° Guerra Mundial, chamado de Santa Catarina. Este navio não era um navio de guerra, era um navio alemão que transportava diversos tipos de suprimentos e foi abatido por um navio Inglês na Costa Brasileira.

Nossa estadia no arquipélago se deu a bordo do Andarilho, um excelente catamarã de 50 pés, capitaniado pelo mestre Carlinhos (Nego) além do especial marinheiro de convés chamado Mano e ainda o mais especial cozinheiro Carlinhos. Também faziam parte da tripulação os sempre solícitos e competentes instrutores Mauro e Júnior. Tivemos também a oportunidade de realizar nosso primeiro check-out do curso de Sidemount Diver PADI onde foi possível explorar as oportunidades oferecidas por esta técnica de mergulho e formar mais um novo Open Water Diver PADI: PARABÉNS ROGER(sidemount) E JOÃO(OWD)!!!!

A Marinha do Brasil nos permitiu o desembarque na Ilha de Santa Bárbara, onde fomos recebidos pelo Faroleiro Kassio, que com tremendo entusiasmo nos brindou com uma maravilhosa visita ao Farol da ilha. Farol que tem o maior alcance luminoso dentre os faróis do mundo com cerca de 51 km. Ele foi construído em 1861 e, portanto neste ano de 2011, com uma grande festa realizada na ilha, comemorou 150 anos.

Após o almoço no terceiro dia de estada no arquipélago no início de nossa viagem de retorno ao continente, mais especificamente a cidade Baiana de Caravelas, fomos brindados pela “visita” de 6 baleias Jubarte que por um período de 1 hora nadaram junto a nossa embarcação nos oportunizando um emocionante encontro e a maravilhosa oportunidade de fotos e filmagem.

Por fim, além das recordações nostálgicas da juventude, da visita a um importante farol brasileiro, do emocionante encontro com baleias e ótimos mergulhos tivemos todos nós a oportunidade de fazermos a melhor coisa do mergulho: Estar com antigos amigos e fazer novas amizades.
Carlinhos
Instrutor da Planeta Mergulho


Fotos: Nelson Ramalho, Roger Heitich e Toco

PLANETA MERGULHO
CURSOS – EQUIPAMENTOS - VIAGENS




 
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone