ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Cabo Frio / RJ - Fevereiro 2012
Na quarta-feira (01/02/2012) voamos até a Cidade do Rio de Janeiro. Lá pegamos um micro-ônibus e cruzamos a ponte Rio-Niterói rumo a Cabo Frio. Chegamos por volta de 21:30 e logo fomos jantar e descansar para repor as energias, afinal ... no próximo dia começava nossa rotina de mergulhos.

Na quinta-feira, um dia ensolarado e muito calor na cidade. Do pier da operadora no Canal de Itajuru, navegamos rumo a Ilha do Papagaio, onde fizemos dois mergulhos na Segunda Enseada. Mesmo com a água um pouco fria, na media de 20º, fazendo valer o nome da Cidade, os mergulhos que duraram em média de 40 minutos, proporcionaram compatilhar da companhia de uma grande variedade de vida marinha. Impressiona o fundo repleto de gorgônias, inúmeros baiacu, moréias pintadas, nudibrânquios, bailarina espanhola e muitos trombetas. Os cardumes de falso voador (coió) na areia chamam muito a atenção. É bem interessante parar na frente destes peixes e observar como eles empurram pedras e conchas com suas nadadeiras para procurar alimento debaixo delas...é até engraçado de ver!!!!

Na sexta-feira começamos com um mergulho drift na Ilha Comprida, onde encontramos com muitas raias (pelo menos seis!!!), tartarugas, moréias, cardumes, etc. Mesmo com a água um pouco mais fria (18º) não desanimou a galera do mergulho. Retornando a pousada, nada como relaxar na piscina com muitas fotos e risadas para encerrar o dia antes de sairmos para conhecer Búzios.

No sábado pela manhã, começamos com um mergulho profundo onde mesmo com uma visibilidade mais restrita, foi possível conhecer um belo ponto de mergulho em um perfil multi-nível. Cheio de grutas e pequenas passagens, vimos muito peixe grande e baiacus araras criados a "Toddy"!!!

Ainda no sábado de tarde, enquanto o pessoal desfrutava da paisagem da Igrejinha de Cabo Frio, outros foram se aventurar na Ilha do Papagaio (segunda enseada), onde encontramos muitas espécies marinhas incluindo um polvo na toca, moréias e peixe cachimbo (mesma família do cavalo marinho), e no final fomos presentados com um magnifico pôr-do-sol.

No mergulho vespertino foi muito interessante ver algumas espécies de recolhendo e outras saindo de suas casas e tocas e indo perambular pela noite na sua caçada.

No noturno, para fechar nossos mergulhos, uma quantidade muito grande de camarões e um peixe-cofre muito grande chamaram a atenção.

Sim, tudo que é bom acaba e no domingo foi o dia de retornar para Porto Alegre, mas com a bagagem cheia de novas amizades, muitas risadas e belas lembranças dos mergulhos de Cabo Frio.

Queremos aqui registrar nossos PARABÉNS aos mais novos mergulhadores AVANÇADOS, que fizeram sua prova de mar em CABO FRIO sob a supervisão do instrutor Charles da Silveira, o DIEGUITO. Valeu, Sabrina Alonso e Ricardo Brondani!!!

Um abraço para toda a galera da viagem, que agora tem seu logbook carimbado em CABO FRIO!!!

Até os próximos mergulhos!!!

FOtos-sub: Luciana Perez e Robson Schuler

Planeta Mergulho
CURSOS – EQUIPAMENTOS – VIAGENS
Rua Barão do Amazonas, 226 – loja 230 - Petrópolis
Porto Alegre – RS - Fone: (51) 3330-3172
www.planetamergulho.com.br
planetamergulho@planetamergulho.com.br




 Planeta Mergulho
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone