O grupo da Planeta Mergulho foi explorar as ricas águas de ARRAIAL DO CABO, que recebe o encontro entre a corrente do Brasil e das Malvinas, possibilitando mergulhos com muita vida e uma grande variação de temperatura.
Essa variação pode assustar alguns mergulhadores mas os mergulhos com muitas gorgônias, um belo número de cardumes, moréias e agradáveis encontros com tartarugas compensam qualquer desconforto térmico, que pode ser remediado efetivamente com a roupa de proteção adequada.
Além dos bons mergulhos realizados, fomos muito bem recebidos e tratados pelas pessoas da Pousada Gênesis e da operadora de mergulho Sandmar.
As operações de mergulho foram conduzidas pelo proprietário Sanderson, sua esposa Ana e sua equipe (Sandinho, André e Yuri) que durante todo o tempo foram sempre muito prestativos, gentis e divertidos. Gostaria de ressaltar as excelentes informações e detalhes sobre cada um dos pontos de mergulho fornecidos pelo Sanderson e as deliciosas torradas feitas na hora pela Ana ao final de cada mergulho.
Pudemos também desfrutar de um rápido passeio no mar de fora de Arraial do Cabo onde conhecemos a Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora e alguns pontos de mergulho, que infelizmente não apresentavam uma boa condição de mergulho com visibilidade reduzida e temperatura variando entre 12-15 graus.
De qualquer forma a beleza dos paredões e do encontro entre a corrente do Brasil e das Malvinas valeu o deslocamento, mesmo sem a realização dos esperados mergulhos no mar de fora.
Foram quatro excelentes dias onde a Planeta Mergulho pode novamente mergulhar com antigos amigos, teve o acréscimo de novos amigos-mergulhadores e pode oferecer a esses mergulhadores a oportunidade ganhar experiência e aprimorar suas habilidades.
Enfim, para nós da Planeta ... um excelente presente de Páscoa.
Agradecemos as fotos fora da água cedidas pelo Toco e pelo Sandro Cardoso e as SUB são da Flávia Dalla Santa e do Robson Schuller.
|
|