ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
NOSSAS VIAGENS
Tailândia - Fevereiro 2007

GRUPO DA PLANETA MERGULHO NA TAILÂNDIA EM 2007

THAILAND ou TAILÂNDIA, é um país exótico, cuja cultura e espiritualidade encanta os ocidentais.

Nosso grupo foi conhecer de perto a Tailândia – TERRA DO SORRISO – guiados desde Porto Alegre pelo Bryan Parsley, especialista na Tailândia e na sua culinária.

Nessa viagem para o outro lado do mundo, nosso grupo teve a oportunidade de mergulhar na cultura tailandesa e realizou mergulhos espetaculares!

Estivemos no NORTE, que é considerado o coração cultural do país. Andamos de elefante, conhecemos uma vila de mulheres-girafa, visitamos templos budistas e aproveitamos os benefícios da massagem tailandesa. Assistimos ao Festival de Flores, que é um desfile anual de carros alegóricos totalmente decorados com flores naturais e frutas.

Também estivemos em Bangcoc, ou Krung Thep, que quer dizer cidade dos anjos. A capital tailandesa é conhecida também como Veneza da Ásia, devido ao complexo sistema de canais que serpenteia pela cidade. Esta grande metrópole é um importante centro econômico da Ásia e tem 7.5 milhões de habitantes. Oportunidade de fazer compras!!!

Passamos alguns dias no sul da Tailândia, passeando por suas ilhas e praias paradisíacas, com suas formações exóticas, o que justifica terem sido cenários de vários filmes, tais como James Bond e A Praia. Dá para praticar várias atividades nesta região: mergulhar, passear de barco, fazer escalada, trilhas, caminhar na praia, andar de caiaque e curtir o pôr-do-sol oriental.


A Tailândia oferece inúmeras opções para mergulho, mas optamos por um Live-aboard no Mar de Andaman, percorrendo o Parque Nacional das Ilhas Similan, Koh Bom, Koh Tachai, Koh Surin e Richelieu Rock, que são os melhores pontos de mergulho tailandeses do Oceano Índico.
O dia-a-dia em um barco, embora possa não parecer...é cheio de atividades. Dá para fazer 4 mergulhos por dia e passear pelas praias das ilhas e fazer snorkeling nos intervalos de superfície.

Os mergulhos eram multi-níveis e a profundidade máxima foi de 35mt, com a temperatura em 29ºC e a visibilidade variando entre 25 e 12 mt. Corrente estava presente na maioria das imersões e no final dos mergulhos éramos resgatados pelo barco.

O fundo do mar da Tailândia tem vida marinha abundante, com peixes das espécies mais variadas e exóticas e com um colorido espetacular. Os corais e esponjas, nem se fala, com suas formas psicodélicas formam um enorme jardim.

Nesses mergulhos tivemos grandes encontros: com as raias manta, tubarões leopardo e galha-preta. Outras belíssimas surpresas ficavam reservadas para as paradas de segurança, quando avistávamos cardumes de barracudas, os vôos das raias mantas, a mãe d’água gigante e serpentes marinhas.

Por tudo isso, é que a TAILÂNDIA - TERRA DO SORRISO tem esse nome, pois é de fazer a gente sorrir até debaixo d’água!!!!

A Planeta Mergulho tem viagem para a Tailândia todos os anos entre os meses de janeiro e fevereiro com duração de 22 dias, guiada por Bryan Parsley que é especialista na Tailândia tendo visitado o país várias vezes e vivido por lá vários meses a cada visita.

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A FAZER PARTE DA PRÓXIMA VIAGEM DA PLANETA MERGULHO !

FOTOS: Bryan Parsley

Peça o roteiro detalhado da PRÓXIMA VIAGEM por e-mail: planetamergulho@planetamergulho.com.br ou ligue (51)3330-3172




 Grupo em Krabi
 Peixe-palhaço
 Wat Chai Mongkhon Yai
 
 

NOSSAS VIAGENS


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Snorkel Aero Pro silicone