Pousada: a pousada Cruzoé foi a nossa opção. Localizada à beira-mar, entre a Praia Vermelha e a Praia de Araçatiba, é rodeada de mato e na sua entrada possui um píer onde encosta o barco de mergulho.
Era no píer que rolavam os papos à noite, vendo as estrelas no céu e as luzes de Angra dos Reis ao longe.
E, pela manhã, antes do café, tinha fila no píer para se atirar na água, nadar e aproveitar as águas calmas da baía. Depois, era só aproveitar o café da manhã, deitar na rede da varanda e esperar o barco de mergulho aportar no píer. Vida dura!!! : )
Inclusive, na frente da Pousada é um bom ponto de mergulho. Tem até uma moréia pintada que mora em um dos pilares do trapiche.
As refeições eram servidas na varanda com uma vista de cartão postal entre um gole de café, uns camarõezinhos, uma bela de uma paella ou uma feijoada de frutos do mar!!
Para quem não mergulha, pode passear de barco e fazer snorkeling nos pontos de mergulho, andar de caiaque ou se aventurar nas trilhas que levam às várias praias da ilha.
O barco de mergulho é um modelo Trawller de 70 pés, totalmente adaptado para mergulho, podendo atender até 35 mergulhadores. É equipado com Sistema de Oxigenação de Emergência DAN e pessoal especializado.
Maiores informações, entre em contato com o pessoal da Planeta Mergulho.
|
|
ILHA GRANDE - Angra dos Reis - Fevereiro 2005
|