ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
ÚLTIMAS EXCURSÕES
Excursão Florianópolis(SC): de 20 a 21/03/10

Aproveitando o mês de março, fomos curtir mais um final de semana de mergulhos em Florianópolis e visitar nosso amado Arvoredo!

Apesar da temperatura , em torno dos 26°C, o sábado estava nublado, porém com mar calmo, quase uma piscina, com água na casa dos 25°C, mas a visibilidade...infelizmente, talvez ainda devido aos efeitos do ciclone extra-tropical da semana anterior, a água não estava nos seus melhores dias...

Com aproximadamente 2 m de visibilidade, caímos no Saco do Engenho para dois mergulhos que exigiram boa navegação das duplas certificadas (tá, alguns usaram a famosa técnica “tartaruga”!), controle de flutuabilidade e exigiu de nossos alunos muita atenção e coragem para enfrentar tais condições!
A recompensa foi um mergulho perfeito para a vida macro! Com um tempo de fundo de 30 min. em cada mergulho (já que dividimos nossas turmas, para aumentar a segurança devido à falta de visibilidade), aos nove metros, em média, vimos vários grupos de marias-nagô infantis e juvenis, cardumes de manjubas, nudibrânquios, tartarugas, garoupas, badejos e um belíssimo trombeta!
Voltamos à praia com um pouco de chuvisco e imaginando o que o domingo nos reservava...

NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO...
Uma das coisas que mais me impressiona no Arvoredo é com que rapidez as condições podem mudar!

Domingão, acordamos com um dia lindo de sol! Como a Páscoa se aproxima, tivemos de lanche no barco saborosos bolos típicos da Páscoa!!
A temperatura do ar estava perfeita e a água mantinha os mesmos 25°C do dia anterior!
Durante nossa navegação em direção à ilha já imaginávamos as condições que poderíamos encontrar no Saco do Vidal, nosso ponto de destino, que tinha que ser aproveitado com um mar calmo sem ondulação espumando nos paredões! Tudo dependeria da visibilidade...

Felizmente a água estava bem melhor! Caímos para fazer dois mergulhos de 50 min., com 5 metros de visibilidade e, já no primeiro mergulho vi um par de lulinhas, menores que uma unha, mudando de cor e “tentando” demonstrar agressividade...hehehe; e um peixe-cachimbo! Duas espécies que não via há bastante tempo por lá!

Nosso segundo mergulho brindou-nos, ao final, com uma bela tartaruga!!!

Mas como tudo o que é bom, uma hora acaba, já era hora de nosso retorno...

Nossos parabéns aos mais novos mergulhadores deste PLANETA: Luciano, Márcia, Ana Evangelista, Fernanda, Rafael Cidade, Tiago, Graziela, Leonardo, Mariana, Renato, Rafael Filter, Fabiana, e também para a Thanise! Sem esquecer do nosso aniversariante da excursão...Parabéns Roberto Fermann! Um feliz aniversário, saúde, paz felicidades e muita água clara para ti!

Nossa próxima excursão para Florianópolis, com mergulhos na Ilha do Arvoredo, sai dia 23/04... e todos estão convidados!

Agradecemos as fotos do Edimilson da Silva, Thanise Fuller, Roberto Fermann, Márcia Anton e Tiago Meuser que ilustraram a matéria.

Um forte abraço e águas claras a todos...

Gui Nonohay - OWSI-94255
PLANETA MERGULHO
Cursos – Equipamentos – Viagens
Porto Alegre – RS - Brasil




 
 
 

ÚLTIMAS EXCURSÕES


Bota neoprene
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone