ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO
22/09/2009 – Explorando HONIARA

A linguagem oficial das Ilhas Salomão é o inglês e a linguagem nativa é o Pijin...mas existem mais de 87 linguagens aqui neste país.
Esta jovem nação tem 460.000 habitantes.

Existem vários pontos turísticos que retratam a Segunda Guerra Mundial. Dois deles são memoriais da guerra: um americano e outro japonês. E andando pela cidade se vê relíquias de guerra, como aviões, tanques, carros e até navios!!!!!
A guerra trouxe uma infra-estrutura que até então não existia: aeroporto, rodovias, casas que antes abrigavam soldados hoje viraram escolas.

Aproximadamente 12km do centro de Honiara, tem uma praia chamada BONEGI. Ela é especial não só pela sua beleza mas também por ter duas relíquias da Segunda Guerra afundadas nas suas águas. Um dos navios se vê da praia!!! As escolas de mergulho usam bastante este lugar para checkout de curso.

Este país tem muita história para ser desvendada. É conhecido como o país com o fundo do mar de aço, tal o número de naufrágios da II Guerra Mundial, que existem por aqui.

E nossa próxima missão...que não é de guerra, será embarcar em um navio para mergulhar nas águas coloridas e carregadas de história das Ilhas Salomão. Estaremos afastados por 10 dias e então teremos mais novidades!!!

Até a VOLTA!!!




 
 
 
 
 

BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO


Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone