ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO
03/09/2009 – Visitando uma aldeia fijiana

Depois de alguns dias embarcados, pisamos em terra firme novamente...numa autêntica aldeia fijiana.

A vila conta com 60 pessoas que vivem de maneira bem simples e dentro das suas tradições . Fomos recebidos na praia, pelo chefe da vila e por todos os seus moradores com música típica e colares de flores. O chefe nos mostrou a ilha, como eles vivem, o que plantam, como se divertem e como criam seus filhos.

Depois fomos assistir uma apresentação de dança e música típicas e participamos da cerimônia da CAVA!!!

A CAVA é a bebida típica de Fiji. Na verdade, é uma raiz que é moída e vira um pó. Este pó, coado e misturado com água fria em uma tigela especial, fica com uma aparência de água barrenta, e está pronto para beber. O gosto não é muito bom, mas os fijianos garantem que tem propriedades relaxantes e que faz dormir bem!!! Não sei se foi o relaxamento dos mergulhos...mas que dormimos bem...isso dorminos!!! Ah...vale lembrar que não é uma bebida alcoólica!

Depois de experimentar a famosa CAVA, assistimos a apresentação da dança da guerra, do tempo em que os fijianos ...antes dos missionários chegarem por aqui...praticavam o canibalisno. Ainda bem que nós não fomos o jantar! A nossa janta foi preparada na maneira fijiana, cozinhando o frango e o peixe nas pedras quentes e cobertos por folhas de bananeiras. Dá para ver nas fotos!

E é hora de retornar à bordo, pois nosso roteiro de mergulhos continua!!!




 
 
 
 
 

BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Snorkel Aero Pro silicone