FIJI é conhecida no mundo do mergulho como a capital do coral mole e as cores brilhantes dos seus mergulhos impressiona mergulhadores e fotógrafos. Alguns pontos você tem a impressão que está mergulhando em um arco-iris, tal a diversidade de cores.
Formas e variedade de corais, tubarões, barracudas, atum, garoupas, polvos, peixe-pedra, peixe-leão, infinidade de pequenos peixes coloridos e seres pequenos como nudibrânquios, num desfile de cores e desenhos.
Durante os 10 dias vivendo em um barco, tivemos a companhia de espanhol, americano, alemães e a tripulação fijiana.
Como a própria tripulação dizia: CANA, MODE e NUNU!!! Isto quer dizer, em linguagem Fijiana: comer, dormir e mergulhar!!! Essa era a grande rotina a bordo.
A melhor forma de conhecer os melhores pontos de mergulho de Fiji é embarcando em um liveaboard. Saímos de Suva, a capital de Fiji, e tomamos a direção norte fazendo belíssimos pontos entre as duas grandes ilhas deste arquipélago: VITI LEVU e VANUA LEVU e na famosa Reserva Marinha de Namena.
Foram 35 mergulhos em diferentes pontos de Fiji: paredes, parcéis, passagens, canais com corrente.
As paredes são abismos que descem em verdadeiros penhascos onde você pode curtir o azul infinito de um lado e o colorido espetacular dos corais na parede, do outro lado.
Alguns pontos pode-se avistar tubarões, inclusive tubarão martelo e tubarão tigre. Também é possível ver raias manta mas nessa viagem não tivemos encontro com elas. Mas a grande sensação dos mergulhos por aqui são os corais coloridos e a infinidade de peixes e seres pequenos.
|
|
BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO
|