ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO
22/08/2009 – ILHAS COOK – Mergulhos em Aitutaki

AITUTAKI fica localizada ao norte de RAROTONGA, a apenas 45min de vôo.

Chegamos na ilha no sábado à tarde e fomos nos organizar para mergulhar já no domingo. Só que domingo é o dia da missa..todo mundo vai à igreja e quem resolve trabalhar no domingo, acaba sendo mau visto ou falado pelo povo. Sendo assim, as operadoras de mergulho estavam fechadas.
Mas acabamos insistindo com o dono de uma operadora e ele topou nos levar para mergulhar mas com uma condição..sairmos mais cedo...antes de começar a missa. Combinado!!!

Como a ilha de Aitutaki é um atol, os mergulhos são melhores que em Rarotonga, que é uma ilha montanhosa. As formações de corais e os vários cânions deixam a paisagem do mergulho muito bonita. Aqui as tartarugas são gigantes e figurinhas carimbadas nos mergulhos. Encontramos várias e não são nem um pouco ariscas. A visibilidade estava em torno de 30mt e a temperatura da água em 26ºC.

Espetacular foi o encontro que tivemos com um cardume de 25 raias-xita que voaram ao redor de nós...uma visão surpreendente e de emocionar!!!

Nosso guia nos mergulhos, o Tom, já foi dançarino de grupo de apresentação de dança maori e fez faculdade de engenharia na Nova Zelândia. É casado com uma nativa da ilha e tem um filhinho que adora jogar rugby, um esporte bastante popular por aqui. Na foto estão o Tom e o irmão mais novo dele.




 
 
 
 
 

BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub