ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO
14/08/2009 – MOOREA – Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é formada por mais de 118 ilhas espalhadas em 5 arquipélagos. Isso dá uma área, incluindo a área marítima, de aproximadamente 5,5 milhões de km². A área total das ilhas montanhosas é de 3521 km². Já os atóis, num total de 83 representam somente 660km².
Para ilustrar o tamanho deste território, normalmente o mapa da Polinésia aparece sobreposto sobre o mapa da Europa, dando uma idéia do seu tamanho.

MOOREA é uma ilha montanhosa de origem vulcânica, circundada por uma lagoa (de água salgada) que está a 20km a oeste da ilha do Tahiti. Para dar a volta pela ilha de Moorea, costeando sempre a lagoa, são 60km. Ela possui 2 baías naturais que estão no pé de uma montanha que é o cartão postal da ilha e tem uma vista linda dessas duas baías....na foto ao lado dá para ter uma idéia, mesmo com o dia meio nublado.

Aqui o pareô é bastante usado e tem muitas opções de modelos. É preciso uma aula para saber dar os nós e trançar no corpo criando várias opções num mesmo pano.

Outra coisa que chama bastante atenção são as tatuagens. A maioria dos polinésios têm tatuagens tribais em várias partes do corpo.

As mulheres por aqui normalmente usam de adorno no cabelo uma flor. Se colocada do lado direito, indica que é solteira. Se colocada do lado esquerdo, indica que é casada. Os turistas que chegam na ilha, rapidinho adotam esse costume.

Após 43 mergulhos, tivemos uma bela idéia dos principais pontos de mergulho da Polinésia Francesa.

É hora de partir para nosso próximo destino: ILHAS COOK!

IA ORANA!!!




 
 
 
 
 

BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Nadadeira Seasub