ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO
02/08/2009 – FAKARAVA: impressões

FAKARAVA é um atol que está a 490km da ilha do Tahiti. Tem a segunda maior lagoa da Polinésia e o canal do norte, que é onde o mar encontra a lagoa, é o maior do arquipélago de Tuamotu com 1,5 km de extensão. Tanto que até enormes cruzeiros passam pelo canal e entram na lagoa de águas calmas, mornas e cristalinas.

Tem uma estrada de aproximadamente 30 km e depois, para chegar em outras partes ou na vila do sul, tem que ser de barco.
Aqui, a melhor opção é a bicicleta...a estrada é agradável com vista ora para o mar...ora para a lagoa..

O forte é o comércio das pérolas negras e tem várias fazendas de cultivo da tão famosa pérola do Tahiti. É um trabalho artesanal , uma técnica desenvolvida por um japonês para a produção da pérola negra. Eles implantam uma bolinha branca na ostra e um pedaçinho de tecido da ostra junto da bolinha. Aí , colocam no mar, de molho em umas redes e depois de 40 dias tiram para ver se a ostra rejeitou ou não. Se não rejeitou...ela volta para o mar e pode ficar até 3 anos produzindo a famosa pérola negra.

Uma pérola perfeita (sem marcas nem imperfeições) pode valer até 6500 EUROS (só uma pérola!!!). Daí se for trabalhada com ouro ou prata ou brilhantes...o preço vai nas alturas!!!

Depois dos mergulhos alucinantes que tivemos por aqui, estamos nos preparando para outro destino da nossa expedição: MOOREA! Vamos em busca dos tubarões-limão!!!




 
 
 
 
 

BLOG EXPEDIÇÃO PACÍFICO


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Nadadeira Seasub
 
Snorkel Aero Pro silicone