ESTRUTURA
 CURSOS DE MERGULHO
 A HISTÓRIA DO MERGULHO
 EQUIPAMENTOS
 CONTATO
  Home  Entre em contato!Verificar carrinho    
 
ÚLTIMAS EXCURSÕES
Excursão Florianópolis(SC) - 23 a 25/01/2009

Dia 23 de janeiro estivemos mais uma vez em Floripa (SC) para mergulharmos no Arvoredo, no que foi a melhor água da temporada!

Outra vez, apesar da previsão indicar chuva, o sábado amanheceu com o tempo limpo e a temperatura agradável. Na beira da praia de Ponta das Canas, a transparência da água impressionava e nos fazia imaginar como a água estaria no Arvoredo!

Em nosso primeiro dia de mergulho, ancoramos no Engenho e fomos surpreendidos por mais ou menos uns 12m de visibilidade!!! Apesar da água estar um pouco mais fresca (em torno dos 22ºC), fizemos dois mergulhos fantásticos lá, com direito a garoupas, miriquitis, tartarugas, várias famílias de marias nagô, peixes papagaios, budiões, etc...

Já no domingo, ainda com condições melhores (por incrível que pareça!), ancoramos na Bahia da Tartarugas, mais precisamente em frente a um local que eu ainda não conhecia, mas que o Júlio e o Rafael vinham me comentando a respeito já há algum tempo: O famoso Buraco da Raquel!!! (pequena errata:o nome da moça não é Raquel,eu que tô inventando. O nome dela é outro, meio complicado, e ainda não consegui memorizar! Vou anotar na próxima ida para deixar registrado corretamente!) ;)

Bem próximo ao costão da ilha há uma "bacia" de pedras e conchas, rodeada de pedras do costão, com 5 m de profundidade onde contamos em um único mergulho quatro tartarugas, lá dentro!

O mergulho ficou mais impressionante devido a excelente visibilidade e pouca ondulação, que permitiu curtir ao máximo os dois mergulhos lá.

No primeiro, iniciamos dentro da "bacia" e , depois seguimos para a areia aos 9 m. Já para o segundo, sugeri ao pessoal colocar um kilo extra no cinto, para ficarmos lastreados adequadamente dentro da "bacia" (mergulho bem razinho) e encontramos mais duas tartarugas, além das donzelinhas que patulhavam seus territórios e estalavam a mandíbula ao nos aproximarmos; famílias de marias nagô, budiões e frades também estavam lá!

Um dos melhores mergulhos que já fiz no Arvoredo!!!

As fotos são do Felipe Weissheimer.

Abraço a todos....
Gui – Planeta Mergulho




 
 Felipe e Gui
 
 
 

ÚLTIMAS EXCURSÕES


Bota neoprene
 
Sapatilha Fundive
 
Meia Neoprene Fundive
 
Snorkel Aero Pro silicone